terça-feira, 23 de novembro de 2010

O PAINEL IDEAL

Imagem criada por Tatiane Baldissarelli

Na hora de decorar a sala ou o quarto, preocupamo-nos com todos os móveis e detalhes. Sendo assim, a parede não pode ficar de fora da decoração. E não são apenas os quadros de arte que servem para ela. Os paineis são uma ótima opção para deixar sua casa moderna e com estilo.
Na hora de decidir sobre qual tipo de painel é o ideal, surgem algumas dúvidas como: qual é o mais adequado? Qual tamanho é o correto ou qual modelo combina mais? Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudar na escolha do painel certo para você e para sua casa.

Cuidados na hora da compra

Tamanho: o primeiro passo na hora de comprar um painel é saber exatamente qual espaço ele ocupará. Para isso, é muito importante que se tire as medidas exatas da parede, ou da cama, enfim, do local onde ele ficará. E cuidado com os painéis com espaço para televisores: a maioria já vem com a medida exata das polegadas.

Material
Fique atento ao tipo de material que deseja para o seu painel. Analise se ele é de boa qualidade e se possui firmeza, afinal, ele ficará dependurado na parede.

Modelo
Existem vários modelos destinados a funções e utilidades diferentes. Saiba qual o seu objetivo e para o que ele servirá.
Fique atento: muitas pessoas cometem o erro de escolher um móvel e, sem conhecer suas medidas, não conseguem transportá-los e passá-los em portas e elevadores. E isso vale também para os paineis. O ideal é que se confiram as dimensões do produto e se certifique de que ele passará por escadas, portas ou corredores da sua casa.

Tipos de paineis

Painéis para televisor
Com a chegada das Tvs Led e de LCD tornou-se muito comum o uso de paineis nos quais as televisões se encaixam perfeitamente. Existem em vários tamanhos e medidas para se adequarem às polegadas do aparelho.
Há modelos com espaço para colocar, além da televisão, outros objetos, como porta-retratos ou artigos decorativos.

Painéis para rack
Além daqueles próprios para televisores, alguns painéis vêm para compor o Rack da sala, deixando o espaço mais completo.

Painel de decoração para objetos
Os paineis de parede são um ótimo complemento para a sala ou para o quarto, em que se pode enfeitar com variados objetos, Cds, livros e DVDs.

Painel com prateleiras para livros
Seus livros não precisam de uma estante grande para ficarem expostos. Existem paineis adequados para que se tenha uma disposição deles bem organizada.

Paineis de parede lisos
Muito práticos, esses modelos trazem estilo e elegância ao ambiente. Com eles usa-se a criatividade: podem vir atrás de mesas, de vasos, entre móveis, ao lado da porta, basta usar a imaginação.  
Painel para cabeceira de cama: como hoje muitas camas vêm sem a cabeceira, usam-se muito os painéis para elas, deixando-as modernas e com estilo. Alguns modelos vêm com estofado, outros somente em madeira, enfim, dependerá do gosto de cada um.
Assim, os paineis proporcionam charme e aconchego ao ambiente. Escolha o ideal seja criativo e deixe a decoração da sua casa muito mais bonita e elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário